Quarta edição do FestMat recebe inscrições de trabalhos

 

 

As inscrições de projetos para participar da 4ª edição do Festival de Matemática do CPII (FestMat) foram prorrogadas até o dia 21 de maio. Podem ser inscritos projetos que tenham como foco o ensino-aprendizagem de Matemática, desenvolvidos no CPII e em outras escolas.

 

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER SEU PROJETO

 

Segundo a coordenadora-geral do Departamento de Matemática, Maria Helena Baccar, o festival busca despertar nos estudantes o gosto pela matemática, mostrando como ela está presente em nossas vidas e que pode ser útil e divertida.

 

No dia 25 de maio será a vez do Campus Centro receber o FestMat. “A itinerância do evento permite que públicos de diferentes regiões do Rio de Janeiro tenham acesso a trabalhos que mostram uma matemática criativa e divertida”, afirmou Maria Helena.

 

O FestMat teve sua primeira edição em 2017, no Campus Duque de Caxias, e até o final do ano percorrerá mais quatro campi do CPII. Os próximos eventos estão previstos para junho (Tijuca II), agosto (Engenho Novo II), outubro (Humaitá II) e novembro (Niterói).

 


FestMat já passou por Duque de Caxias, Realengo e São Cristóvão

 

O evento é aberto a toda a comunidade escolar e também a estudantes e professores de outras escolas.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:18719  Total Acessos:2465069