CPII divulga Planejamento da Descentralização Orçamentária 2018

 

 A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodi), por meio da Seção de Planejamento e Monitoramento (SPM), da Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC), divulga para a comunidade escolar o Planejamento da Descentralização Orçamentária (PDO) 2018, aprovado pelo Colégio de Dirigentes (Codir) em 08 de dezembro de 2017.

 

O PDO2018 busca subsidiar a tomada de decisões orçamentárias, embasar a construção de um processo de aquisição e gerenciamento de bens e serviços eficiente e fortalecer a gestão participativa e transparente.

 

A Matriz Orçamentária do CPII, que compõe o PDO, foi elaborada após reuniões com os Diretores-Gerais e/ou demais representantes dos campi e do Creir, em formato participativo. Nessas reuniões, foi decidida a manutenção dos critérios de descentralização do orçamento utilizados em 2017, com ajustes nos pesos e nos percentuais, proporcionando isonomia entre as Unidades e eficiência na distribuição dos recursos fixados na Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Consulte aqui o PDO 2018, atualizado após a aprovação da Lei nº 13.587, de 02 de janeiro de 2018, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício de 2018.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3835  Total Acessos:5587941