Propgpec recebe exposição do projeto Perspectivese

angela 1 tupac 1

 

Está em exposição na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec), o Projeto Perspectivese. O projeto reúne 12 obras do artista plástico Oséias Casanova.

 

As pinturas retratam personalidades negras de diferentes épocas, da história do Brasil e do exterior, que protagonizaram lutas e manifestações em prol da igualdade de direitos. O trabalho propõe a troca de posição do plano de observação artístico-cultural, produzindo novas perspectivas.

 

A exposição oferece informações históricas importantes sobre o contexto da época de cada personagem, sua história, conquistas. As obras são pinturas em óleo e acrílica sobre tela, com dimensões de 1.00 x 1.50 metros e são elaboradas a partir de documentos e fotografias. Nessa exposição, estarão sendo representados: Solano Trindade, Martin Luther King, Machado de Assis, Bob Marley, Luis Gama, Naná Vasconcelos, Angela Davis, Mestre Pastinha, Tupac, Malcom X, João Cândido e Léa Garcia.

 

O artista realiza um trabalho de mediação estética, em diferentes comunidades do Rio de Janeiro, com crianças e jovens, trazendo questões étnico-raciais para o debate e trabalhando a auto-estima e o empoderamento destes diferentes grupos.

 

A mostra ficará no corredor do 1º andar da Propgpec até o dia 15 de junho. A exposição é guiada pela equipe do Espaço Cultural e pode ser marcada das 8h às 18h. Para agendar grupos de visitação, entre em contato pelos telefones: 3891-1156 ou 3891-0060.

 

lea garcia martin luther king 1

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3668  Total Acessos:3839120