129 estudantes receberam diploma DELF Scolaire

 

No dia 7 de junho, o Campus Centro sediou a cerimônia de entrega dos diplomas da 12ª edição do DELF Scolaire aos estudantes dos campi Centro, Engenho Novo II e Tijuca II. Na edição do projeto em 2017, 370 alunos do Colégio Pedro II prestaram os exames, obtendo 100% de aprovação. A cerimônia contemplou a entrega de 129 diplomas aos alunos dos três campi (59 no nível A1, 68 no nível A2 e dois no nível B1).

 

Durante o evento, aberto aos estudantes, responsáveis, servidores e convidados, foram homenageados os alunos que obtiveram o melhor resultado nos exames. Foram eles:

 

Campus Centro: Luiz Eduardo Siqueira Saraiva (A1) e Nicole Christine Costa Ferreira (A2)

Campus Engenho Novo II: Mariana Domiciano dos Santos (A1) e Gisela Alves Rodrigues (A2)

Campus Tijuca II: Maria Eduarda Sales Antelo (A1), Mariana Barros Pereira Calvet (A2) e Karen de Vasconcellos Feitosa (B1)

 

Mesa composta por Marcia Gamaury, Valéria Guterres, Eduardo Parga, Carolina Medeiros, Marcone Rocca, Katharina Kelecom

 

Participaram da solenidade a coordenadora-geral do Departamento de Francês, Márcia Barbosa Gamaury, a diretora administrativa do Campus Centro, Valeria Guterres, a diretora-geral do Campus Engenho Novo II, Carolina Medeiros, o diretor pedagógico do Campus Tijuca II, Eduardo Parga, e os coordenadores pedagógicos de Francês, Luciano Moraes (Campus Centro), Marcone Rocca (Campus Engenho Novo II) e Katharina Kelecom (Campus Tijuca II), além de outros professores do Departamento de Francês.

 

Durante o evento, os presentes puderam assistir a um número musical de alunas da 1a série do Ensino Médio que, sob a supervisão da professora Gabrielle Bonzoumet, reapresentaram sua composição Patchwork, música em francês que obteve o 3o lugar no concurso “Mai 68 en chanson”.

 


A coordenadora-geral de Francês. Márcia Gamaury

 

A coordenadora geral do Departamento de Francês, Márcia Gamaury,  destacou a importância do aprendizado do idioma. “Além da questão profissional, a aprendizagem do francês implica no conhecimento sobre outras culturas, outras pessoas, e nada como o conhecimento para nos proporcionar a abertura em direção ao que é diferente”.

 

Delf Scolaire é um exame de proficiência em língua francesa. No Colégio Pedro II, o projeto que repara os estudantes para a prova é fruto de um convênio firmado desde 2006 com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro.a inicativa foi elogiada pela aluna Mariana Paixão. “O DELF é muito mais do que apenas um diploma, nós do Pedro II temos essa grande oportunidade e privilégio de  assistir à aulas de preparação com ótimos professores como preparação para uma prova que significa satisfação pessoal com o nosso aprendizado de francês e futuras conquistas relacionadas ao mesmo”, afirmou.

 


Alunos do Campus Centro com o professor Luciano Moraes

 

A aluna Nicole Christine Ferreira, parabenizou o engajamento dos professores envolvidos no projeto. “Acho que o DELF é, além de um excelente diploma a ser colocado no nosso currículo, uma prova do quanto esse colégio faz por nós, do carinho e dedicação que os professores tem pelos alunos. É um privilégio e tanto ter acesso a esse tipo de preparação, certamente pelas múltiplas possibilidades que conhecer uma outra língua traz, mas também por assim percebermos o quanto essa comunidade escolar é valiosa e querida para nós”, elogiou.

 

Próxima cerimônia

Neste ano, pela primeira vez, devido à reforma do Teatro Mario Lago, a cerimônia ocorre em diferentes campi. No dia 12 de junho, às 12h, a cerimônia de entrega dos diplomas acontece no Campus Humaitá II. Ao todo, 83 estudantes receberão os diplomas, em diferentes níveis (A1, A2 e B1).

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:12084  Total Acessos:4430114