Alunos do Humaitá II receberam medalhas da etapa regional da OBMEP 2017

Carlos Gabriel de Almeida, Davi Barros, Joaquin dos Reis, Vitoria Bentes e Tomás Orozco na cerimônia de premiação

 

No dia 4 de julho o Teatro João Caetano, no Centro do Rio, recebeu os medalhistas de prata e bronze da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), edição 2017. Alunos do Campus Humaitá II receberam a premiação, entre eles: Carlos Gabriel Almeida, Vitoria Bentes, Tomas Orozco.

 

Na ocasião, foram homenageados cerca de 300 estudantes das escolas públicas e instituições de ensino privadas do município do Rio de Janeiro medalhistas na etapa regional da OBMEP 2017.

 

Um total de 95 alunos das escolas públicas foram medalhas de prata e 127, de bronze. Das escolas privadas, 19 estudantes receberão medalhas de prata e 55, de bronze.

 

Os alunos das escolas públicas concorreram com cerca de 18 milhões de estudantes de instituições públicas de todo o Brasil. Já os candidatos das escolas privadas concorreram com quase 341 mil estudantes de instituições particulares de ensino do país.

 

Professores premiados pela OBMEP também serão homenageados durante o evento e escolas do município do Rio de Janeiro receberão prêmios pela participação de seus alunos na competição.

 

A primeira fase da OBMEP 2018 foi realizada no dia 5 de junho e contou com a participação de 945 estudantes do Campus Humaitá II, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:3515  Total Acessos:2399363