Projeto de intercâmbio do Departamento de Espanhol recebeu estudantes argentinos

 

No dia 26 de outubro, o Colégio Pedro II recepcionou 13 estudantes argentinos da escola Mariano Acosta, acompanhados pelo professor Marcelo Amen. A visita fez parte das atividades do projeto de intercâmbio Brasil-Argentina, uma iniciativa do Departamento de Espanhol do CPII, que chega a sua quarta edição tendo beneficiado 70 estudantes do CPII que escolheram o espanhol como língua estrangeira.

 

Os estudantes argentinos foram recebidos por 20 alunos dos campi São Cristóvão III, Niterói e Tijuca II que participam do curso de proficiência “Español + Allá” e foram selecionados para participar do projeto de intercâmbio.

 

Os alunos estrangeiros – que estudam português como segunda língua – puderam praticar o idioma e aprender um pouco mais sobre o Brasil. eles participaram de um tour pela Quinta da Boa Vista e, no Colégio Pedro II, visitaram o Espaço Musical e assistiram a uma apresentação de chorinho e samba sob a regência do professor Paulo Teles. Em seguida, contando com a parceria do Projeto Vivenciar, da Diretoria de Extensão, conheceram um pouco sobre a história de nossa instituição. A visita também incluiu um pouco de nossa gastronomia, com a oferta de um lanche à brasileira na Mediateca de Espanhol do Campus São Cristóvão III.

 

 

"O contato entre os estudantes brasileiros e argentinos propiciou uma troca de conhecimentos e experiências muito enriquecedoras para ambos", afirmou a coordenadora geral de Espanhol, Daniele Cabral.

 

Entre os 14 e 19 de novembro, será a vez dos estudantes do CPII visitarem os colegas estrangeiros, na escola Mariano Acosta, na Argentina.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:17369  Total Acessos:5068425