CPII realiza pesquisa para mapear necessidades de assistência estudantil

 

Estudantes e responsáveis de alunos têm até o dia 10 de dezembro para responder ao questionário elaborado pela Seção de Assistência ao Educando. As informações obtidas irão contribuir para mapear as necessidades dos estudantes e responsáveis do Colégio Pedro II para o ano de 2019 e aprimorar o trabalho desenvolvido pela equipe da Assistência Estudantil.

 

“Através da análise das respostas, buscaremos desenvolver ações, projetos e editais mais alinhados às demandas da comunidade escolar. Assim, poderemos compreender as variadas questões que permeiam a permanência do estudante no Colégio, além das necessidades objetivas”, explica a assistente social, Deborah Marques.

 

Em 2018, 2501 estudantes foram beneficiados com as auxílios oferecidos pela Assistência Estudantil. Ao todo, foram gastos R$ 4.146.763,33 com os auxílios Financeiro de Apoio ao Estudante, Tecnologias Assistivas e Óculos/Lentes.

 

Para o próximo ano, dois novos editais serão divulgados no mês de dezembro (Auxílio Tecnologias Assistivas e outro a ser definido a partir das respostas obtidas no questionário). “Se verificarmos que as principais dificuldades encontradas para a permanência no Colégio Pedro II incluem o alto custo do uniforme escolar, por exemplo, abriremos um edital para compra de uniforme escolar”, complementa Deborah.

 

O prazo para responder o questionário termina no dia 10 de dezembro.

 

CLIQUE PARA ACESSAR O QUESTIONÁRIO

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1177  Total Acessos:5756895