CPII assina acordo com a Universidade de Lisboa

 

O Colégio Pedro II firmou nesta segunda-feira, 26/11, um memorando de entendimento com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (ULisboa). A partir da assinatura do memorando, pró-reitorias, departamentos pedagógicos e campi do CPII poderão estabelecer projetos de trabalho em conjunto com a ULisboa.

 

Segundo o assessor de Relações Internacionais, Flavio Balod, o memorando permite a celebração de acordos que visem a matrícula de estudantes em curso de graduação, tanto para alunos da Educação Básica quanto para servidores (eventualmente com bolsas) e na pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) e, ainda, a realização de pesquisas conjuntas em campos específicos da área de Educação,a organização de congressos, seminários e outros eventos acadêmicos. “Também permitirá a vinda de estudantes e de profissionais da Universidade de Lisboa que se interessem em conhecer o trabalho desenvolvido no Colégio Pedro II pelas várias disciplinas ministradas aos nossos alunos nos campi”, completou Balod.

 

A ULisboa é a segunda universidade mais bem avaliada de toda a Iberoamérica, segundo o índice Shangai/2018, pouco atrás da Universidade de Barcelona.

 

Para saber mais sobre as possibilidades de projetos entre as duas instituições, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:1186  Total Acessos:5756904