Centro recebeu apresentações diversificadas no 'Série Música Nobre'

Série Música Nobre CentroApresentação do espetáculo “A Modinha Que Não Sai de Moda” no Salão Nobre

 

O Departamento de Educação Musical do Campus Centro realizou no dia 5 de dezembro dois espetáculos musicais da “Série Música Nobre” no Salão Nobre do colégio, “A Modinha Que Não Sai de Moda” e “Campus Centro Canta e Toca”.

 

O elenco de "A Modinha Que Não Sai de Moda" foi composto por solistas do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Magda Belloti (idealizadora do projeto e soprano), Helen Heinzle (soprano), Lara Cavalcanti (mezzo-soprano) e Rejane Ruas (mezzo-soprano e piano).

 

A idealizadora do projeto, Magda Belloti, comentou a importância de rememorar o legado da Modinha na cultura brasileira e para as novas gerações de cidadãos. “É nossa terceira experiência trazer este espetáculo para uma escola e sei que para essa plateia este gênero musical é uma coisa muito nova. Com isso, atrelamos o gênero a História do Brasil e como a Modinha foi mudando, mas não perdeu sua essência. É importante os jovens de hoje conhecerem nossas raízes. E oferecer isto é muito recompensador”, afirmou.

 

Série Música Nobre Centro2“Grupo Instrumental dos Alunos do Colégio Pedro II – Campus Centro” no espetáculo ‘Campus Centro Canta e Toca’”

 

No período noturno, o espetáculo “Campus Centro Canta e Toca” apresentou a musicalidade dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio do colégio na Biblioteca Escolar. Números musicais, arranjados pelos bolsistas do Projeto de Iniciação Científica (PIC) e demais alunos, foram apresentados aos convidados da comunidade escolar. O repertório passeou pela Música Popular Brasileira e também por gêneros musicais estrangeiros, como o reggae e o rock.

 

Dentro das apresentações, destacaram-se os números musicais de “Campus Centro Canta e Toca” realizados pelo “Coral dos Alunos do Colégio Pedro II – Campus Centro” e “Grupo Instrumental dos Alunos do Colégio Pedro II – Campus Centro”, supervisionados, respectivamente, pelas professoras Inês Rocha e Clara Fernandes.

 

A Série "Música Nobre" teve apoio da Diretoria de Culturas pela chamada nº. 30/2018: Programa de Apoio a Eventos Artísticos e Culturais e também da Direção do Campus Centro.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Centro

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:1333  Total Acessos:5757051