CPII realiza seleção interna para cursos do Ensino Médio Integrado

 

A Pró-Reitoria de Ensio divulgou os editais de seleção interna para os cursos técnicos do Ensino Médio Integrado em Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical e Meio Ambiente. As vagas oferecidas são destinadas exclusivamente a estudantes do Colégio Pedro II que obtiverem aprovação no 9º ano do ensino fundamental.

 

Os cursos do Ensino Médio Integrado têm duração de três anos, podendo se estender até cinco anos, dependendo da conclusão do Estágio Curricular Supervisionado, obrigatório para a obtenção do diploma. A carga horário semanal é de 40h, com aulas ministradas em ambos os turnos.

 

Curso Campus Nº de Vagas
Desenvolvimento de Sistemas Duque de Caxias
Engenho Novo II
São Cristóvão III
Tijuca II
01
02
10
04
Instrumento Musical Realengo II 03 (flauta transversa)
Meio Ambiente São Cristóvão III  08

 

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

As inscrições vão de 11 a 27 de fevereiro e devem ser feitas apenas pela Intranet. A ficha de inscrição, assinada pelo responsável, deve ser entregue até o dia 28 de fevereiro no Sesop do campus. A seleção será feita a partir das notas obtidas nas disciplinas especificadas em edital durante a 1ª e 2ª certificação de 2018. Para o curso de Instrumento Musical também será aplicada prova prática.

 

O resultado será divulgado no dia 14 de março, a partir das 14h, no site do CPII e na intranet.

 

A Proen informa que, por ora, não há previsão de oferta de vagas para o curso técnico em Administração. O edital de seleção interna para o Proeja será divulgado em breve.

 

EDITAIS

Candidatos e responsáveis devem ler atentamente o edital para o cumprimento de todas as etapas e requisitos da seleção.

 

Desenvolvimento de Sistemas

Instrumento Musical

Meio Ambiente

 

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS:

 

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - habilita o estudante a projetar, desenvolver, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações e selecionar software e hardware adequados à solução de problemas. O programador de computadores é parte integrante de equipes de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte de Sistemas.

 

Técnico em Instrumento Musical - habilita o estudante atuar em diferentes atividades de performance instrumental (concertos, eventos musicais, gravações em estúdios de áudio e vídeo, recitais, shows, programas em diferentes meios de comunicação, dentre outras possibilidades), exercendo a função de músico solista, acompanhador ou integrante de conjuntos musicais de música popular e/ou erudita. A formação do curso também permite que o estudante atue como instrutor de instrumento musical e é fundamental para seguir a Educação Superior em Música (Bacharelado em práticas interpretativas, Composição, Licenciatura, Regência e Musicoterapia).

 

Técnico em Meio Ambiente - habilita o estudante a lidar com as questões ambientais atuais como ouso de recursos naturais, a produção sustentável, a gestão ambiental, a redução de impactos ambientais, além de propor ações em educação ambiental. O Técnico em Meio Ambiente também estará apto a lidar com as técnicas e os princípios legais relacionados à solução de problemas ambientais, assim como conhecer e interpretar a legislação ambiental brasileira e internacional, podendo desenvolver atividades de prestação de serviços e atuar em empresas públicas e privadas.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:15696  Total Acessos:7998022