Estudantes podem concorrer a bolsas para Projeto Glórias e Espaço Cultural

 

Novas chamadas internas de seleção de bolsistas foram divulgadas pela Propgpec. Dessa vez,  as oportunidades visam apoiar o Projeto Glórias e as atividades de extensão do Espaço Cultural.

 

O Projeto Glórias é um programa de educação científica cujo objetivo é executar atividades capazes de impactar de maneira sensível o interesse de meninas pela ciência e estimulá-las para seguir carreiras no campo das ciências exatas e das tecnologias. Seu nome é uma homenagem a duas professoras pioneiras nas áreas de ciências exatas do Colégio Pedro II. Ambas chamavam-se Glória e uma delas foi a primeira mulher a ingressar no corpo docente do Colégio Pedro II e a outra foi a primeira professora a lecionar no Departamento de Matemática. Essas duas Glórias representam a posição de vanguarda que as mulheres assumiram nas ciências exatas no Colégio Pedro II.

 

Por meio da Chamada Interna nº 11/2019/PROPGPEC serão disponibilizadas 12 bolsas no valor mensal de R$ 150,00, durante o período de cinco meses, para alunas do ensino médio do CPII. As estudantes interessadas devem apresentar a documentação exigida em edital no protocolo da campus ou no Protocolo Geral (Reitoria), entre 9h e 17h,  até o dia 3 de maio.

 

Estudantes da 2ª e 3ª série do ensino médio interessados em realizar atividades de produção artística e cultural no Espaço Cultural do Colégio Pedro II poderão concorrer a uma das duas bolsas no valor mensal de R$ 150,00, durante o período de cinco meses, oferecidas pela Chamada Interna nº 12/2019/PROPGPEC.

 

Para se inscrever os estudantes devem apresentar a documentação exigida em edital no protocolo da campus ou no Protocolo Geral (Reitoria), entre 9h e 17h,  até o dia 30 de abril.

 

 

Saiba mais sobre outras Chamadas Internas com inscrições abertas:

 

 

Comunicado Prorrogação das inscrições

 

PROGRAMA DE APOIO A EQUIPES ESPORTIVAS - CHAMADA INTERNA Nº 10/2019

A Chamada Interna nº 10/2019 busca apoiar equipes esportivas das diversas modalidades oferecidas pelo colégio. A seleção é para estudantes que estejam matriculados a partir do 8º ano do ensino fundamental.

 

Acesse o edital

 

 

PROGRAMA DE APOIO A EQUIPES DE INICIAÇÃO À ROBÓTICA – CHAMADA INTERNA Nº 04/2019

Além de conceder 22 bolsas a estudantes que integram equipes de iniciação à Robótica, esta chamada interna também prevê a concessão de 11 kits de robótica educacional (um por projeto), composto por dois conjuntos Lego Mindstorms - Expansão Ev3 – 45560 e um conjunto Lego Robótica Mindstorms Ev3 - Principal 45544.

 

Podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

 

Acesse o edital.

 

PROGRAMA DE APOIO A EQUIPES PREPARATÓRIAS PARA OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS – CHAMADA INTERNA Nº 05/2019

Esta chamada irá conceder 120 bolsas e visa contribuir para a expansão da educação científica dos estudantes, ampliando suas possibilidades em relação ao futuro profissional e proporcionar novas oportunidades de aprendizagem por meio da sua introdução no mundo da pesquisa científica.

 

Podem concorrer estudantes do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

 

Acesse o edital.

 

 PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR -  CHAMADA INTERNA Nº 07/2019

Esta chamada irá conceder 398 bolsas e visa apoiar a realização de projetos de Iniciação Científica Júnior promovidos pelos Departamentos Pedagógicos do Colégio Pedro II e despertar vocações científicas e tecnológicas e incentivar talentos potenciais para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

 

Podem concorrer estudantes do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

 

Acesse o edital.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:298  Total Acessos:9088563