Exposição 'Vozes e Silenciamentos' é inaugurada na Propgpec

 

A exposição "Vozes e Silenciamentos" foi inaugurada na última quarta-feira, dia 12 de junho, nos corredores da Propgpec. A Coordenadora da Equipe do Espaço Cultural do CPII, Profa.  Mônica Sica, abriu a mostra falando da importância da preservação do meio ambiente, tema central da exposição. 

 

"Vozes e Silenciamentos" reúne obras da professora de Artes Visuais do Colégio Pedro II e artista Valquíria Cordeiro e do fotógrafo Alessandro Abdala, que levam à reflexão sobre o amor e respeito à natureza e aos animais, e o cuidado com o meio ambiente.  Valquíria cria discursos denunciando os maus tratos com a vida animal, a poluição dos rios e mares e os testes realizados em animais pela indústria cosmética. Alessandro é um historiador e pesquisador da Serra da Canastra, ambiente onde nasceu e exerce seu trabalho. Suas fotografias revelam uma profunda paixão e intimidade com o ecossistema e a vida do Cerrado Mineiro. Através de suas lindas imagens, podemos conhecer animais que raramente podem ser avistados. Muitas dessas imagens, retratando animais ameaçados ou em extinção, tornam-se instrumentos de denúncia do descaso das políticas ambientais.

 

Depois do grande sucesso no Foyer da Escola de Música do Campus Realengo, a exposição ficará nos corredores do prédio da Propgpec  que fica no Campo de São Cristóvão, 177 em São Cristóvão até o dia 12 de julho.
Alunos dos Curso de Extensão para a Terceira idade das Profas. Márcia Schiavo e Mônica Leme e alunos do PROEJA do Campus Tijuca, sob orientação da Profa. Dilma Mesquita, realizaram performances musicais, poéticas e teatrais, transformando a abertura num momento cheio de arte e emoção.

 

Professores que desejarem levar suas turmas para mediações estéticas com a equipe do Espaço Cultural, devem enviar email para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Veja as fotos da inauguração em São Cristóvão:

 

 

Exposição 'Vozes e Silenciamentos' reflete sobre relação com o meio ambiente

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:3573  Total Acessos:12333157