Professor Fernando Gama lança quarto livro sobre vinicultura

 

 

 

O professor Fernando Gama, docente aposentado do Departamento de Geografia do CPII, lançou o livro Globalização e Expansão das Uvas Globais/Multinacionais na Vinicultura.

 

Após a conclusão do segundo Mestrado em Vinho e Cultura pela Universidade Cândido Mendes/Université de Bourgogne, França, Fernando dedicou-se a escrever três  livros com o olhar generoso da Geografia:  Beber Rezar e Celebrar: Influência do Islamismo e da Matriz Cristã-Judaica a Indústria Mundial de Vinho, Coletânea e Colheitas: Pensando as Uvas e os Vinhos com um Olhar GeográficoGlobalização e Fragmentação: do Vinho Boutique ao Vinho Shopping Center.

 

Neste quarto livro, editado pela Novas Edições Acadêmicas, Fernando Gama se firma como o geógrafo do vinho, trazendo mais uma contribuição ao mundo enológico a partir da ciência do espaço. O objetivo do livro é discutir a expansão das uvas globais - dez tintas e dez brancas - e das multinacionais na vitivinicultura, com destaque para ao caso da Região de Mendoza, Argentina e o embate entre as perspectivas global e local.

 

 A obra é uma leitura indispensável para o público em geral e para os enófilos e profissionais do mundo do vinho, em particular.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:5959  Total Acessos:10803619