CPII tem 18 alunos premiados em olimpíada de matemática chinesa

 

Dezoito estudantes do Colégio Pedro II foram premiados 10° World Mathematics Team Championship (WMTC), entre eles a aluna Adrieny Teixeira, do Campus Centro, única menina a conquistar o ouro na categoria Avançado. A delegação do CPII foi composta por 18 estudantes dos campi Centro e São Cristóvão, acompanhados por três professores.

 

O WMTC é uma olimpíada internacional de matemática, que aconteceu entre 21 e 25 de novembro, em Beijing, na China. Uma delegação com 164 estudantes brasileiros, de 22 escolas públicas e privadas foram acompanhados de 60 professores. Os brasileiros, de 11 Estados de todas as regiões do Brasil, competiram com colegas de outros cinco países – China, Austrália, Filipinas, Malásia e Bulgária.

 

CONEXÃO CP2: Ouro na WMTC, Adrieny conta como a matemática permite realizar sonhos

 

 A delegação brasileira foi escolhida a partir da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, competição criada pelo Ministério de Educação da França em 1989. No Brasil, os dois campeonatos são organizados com exclusividade pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento - Rede POC - instituição de intercâmbio científico juvenil, cuja missão é promover a excelência na educação através do estímulo ao interesse pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O WMTC é uma iniciativa do China International Culture Exchange Centre (CICEC), do The World of Mathematics and Physics Journal e da Hope Cup Mathematics Competition (maior competição de Matemática da China).

 

A competição

No WMTC, os estudantes devem priorizar o trabalho em equipe e promove o espírito de cooperação e organização de suas habilidades. Cada equipe é composta por seis alunos e dois suplentes. Podem participar estudantes do ensino fundamental e do ensino médio.

 

Os participantes são desafiados a resolver questões matemáticas em diferentes graus de dificuldade e fizeram provas em grupos, de revezamento e individuais. São três níveis de prova: Junior (menores de 12 anos), intermediário (menores de 15 anos) e avançado (menores de 20 anos).

 

 

Veja mais fotos:

 

 

Premiados na 10a World Mathematics Team Championship

 

CAMPUS CENTRO

ADRIENY MONTEIRO DOS SANTOS TEIXEIRA OURO
ANA CATARINA RIBEIRO DOS SANTOS BRONZE
ANA JÚLIA VICTAL CARVALHO DOS REIS BRONZE
ARTHUR RAMPAZIO SIQUEIRA BRONZE
JOÃO VICTOR DINIZ DE ANDRADE PRATA
GABRIELA MAIA MARAZZO DA SILVA MENÇÃO HONROSA
ISABEL DOS SANTOS FERNANDES BRONZE
LUIZ CARLOS MACHADO FERREIRA BRONZE
SAMUEL FRAGA DOS SANTOS SOARES MENÇÃO HONROSA

TEAM LEADERS

Prof. Ivail Muniz Junior

Profª. Marissol Rodrigues Mendonça da Fonseca

 

 

CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO III

João Matheus Nascimento Gonçalves PRATA
Rafaela Luiz Costa Franco PRATA
Gustavo Michaloski Mieiro Oggioni  BRONZE
Bruna Melloni Romero BRONZE
Beatriz Ferreira Menção Honrosa
Deisianny Santos Menção Honrosa
Gabriel Henrique Menção Honrosa
Gabriel  Lopes Menção Honrosa
Tauat Lara Menção Honrosa

TEAM LEADER

Profª. Isabel Campos Barroso

 

 

CPII na Mídia: Matematletas da WMTC ganham destaque em jornais

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:13737  Total Acessos:12687828