Central de Estágios

 

 

 

 Estágio Curricular Supervisionado

A Central de Estágios do Colégio Pedro II tem como objetivo orientar e informar, bem como identificar e cooptar ofertas de estágios, oriundas de Empresas e Instituições, destinadas aos alunos que visam à conclusão do curso técnico (Ensino Médio Integrado e PROEJA). O Estágio Curricular Supervisionado faz parte do Projeto Pedagógico dos cursos e é componente obrigatório para a obtenção do diploma de conclusão.

 

O Colégio Pedro II oferece formação técnica em:

- Administração

- Informática

- Instrumento Musical

- Manutenção e Suporte em Informática

- Meio Ambiente

 

 

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Ficha de autoavaliação do Estagiário

Ficha de avaliação do Estagiário

Ficha de registro de atividades

Plano de Estágio

Regulamento do Estágio Supervisionado (Manual de Estágio)

Termo de compromisso

 

 

 

Gênesis Informática

Instituto Capacitare

Provedor de Talentos    

CNPq

CIEE    

Eletrobrás

UFRJ     

Ministério Público do Trabalho

Unirio    

Assespro/RJ

UFF    

Tribunal Regional Federal da 2ª Região

PUC-Rio    

Júnior Achievement

UERJ  

Setrab

KFC Projetos e Consultoria Ltda    

Resistência Projetos em Comunicação Ltda

Super Estágios – Polícia Federal  

 

Estágio Licenciatura

 

O Colégio Pedro II oferece vagas de Estágio Curricular Supervisionado para cursos de licenciatura em disciplinas do Ensino Básico com intuito de contribuir para uma formação sólida do magistério.  Participam os Departamentos de Biologia e Ciências, Desenho e Artes Visuais, Educação Física, Educação Infantil, Educação Musical, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Português, Inglês, Matemática, Primeiro Segmento do Ensino Fundamental, Química e Sociologia.

 Como funciona:

No início de cada ano letivo, a Central de Estágios, após consulta aos Chefes de Departamentos Pedagógicos do Colégio Pedro II, encaminha o quantitativo de vagas às Universidades conveniadas, informando local e turno disponíveis, ficando a cargo destas a divulgação interna e seleção dos candidatos.

O licenciando interessado deve, portanto, ficar atento junto à Coordenação de Estágios de sua Universidade para informações sobre convênio, inscrição, prazos e regras preestabelecidas por sua Instituição de Ensino Superior.

Mesmo sendo o primeiro semestre principal momento de entrada dos Estagiários, é possível que se tenha vagas disponíveis para o segundo semestre, realizando-se o mesmo procedimento. Porém, quando ocorre, o quantitativo torna-se reduzido devido ao número de vagas já preenchidas, no primeiro semestre, por alunos que, na maioria, realizam atividades de Estágios durante todo o ano letivo.

O Estágio tem seu início com uma reunião, de presença obrigatória, de todos os licenciandos selecionados e inscritos. Os faltosos serão considerados desistentes.

Na ocasião todos os Chefes de Departamento estarão presentes, reunindo-se com seus pares para orientações inerentes as suas respectivas disciplinas e encaminhamento aos campi.

O Colégio Pedro II tem enorme satisfação em receber licenciandos oriundos de diversas Instituições de Ensino Superior e, ciente do compromisso com a sociedade no âmbito da educação, orgulha-se em contribuir, também, na formação profissional de novos professores, fazendo parte desta etapa de grande importância na trajetória acadêmica docente.

SEJAM BEM-VINDOS!

Central de Estágios.

Acessos Hoje:3654  Total Acessos:3839106