Estudantes franceses visitam o CPII

05/06/2014


Alunos do Humaitá participam de oficina de audiovisual


No dia 24 de junho chega ao Rio de Janeiro um grupo de 16 alunos do colégio Nelson Mandela, localizada em Paris (França), que participam junto com outros 16 estudantes do campus Humaitá II de um projeto Interdisciplinar de Extensão do Pedro II.


Desenvolvido em parceria com o Nelson Mandela e com a ONG Passe-Sport, também francesa, o projeto chamado  E-ducasport  visa à promoção do intercâmbio entre os alunos das duas instituições de ensino.


"A proposta do E-ducasport  é aproximar as culturas dos dois países no que se refere à diversidade no esporte, usando a língua francesa e as tecnologias como veículos de comunicação, explica a Chefe do Departamento de Francês do Pedro II, Diva Rocha.
 

Iniciado no começo deste ano, o E-ducasport já rendeu a criação de uma página na internet para compartilhamento de informações. “Como produto final do projeto, os alunos vão realizar um curta-metragem sobre a temática do esporte e da diversidade”, conta Diva.


Para tanto, os alunos  do campus Humaitá II já participaram de oficinas de audiovisual, nos dias 20 e 22 de maio e 2 de junho, coordenadas pela Passe-Sport e pelo professor  de Francês Felipe Dezerto. Na programação também estão previstas oficinas de roteiro. 
 

Os alunos do Nelson Mandela, por sua vez, também vão produzir um vídeo com a mesma temática.
 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:1016  Total Acessos:10259566