Peça 'O inimigo invisível' reestreia no campus Tijuca


Peça retrata a luta contra a febre puerperil


A peça 'O inimigo invisível' está de volta no palco do teatro do Colégio Pedro II, no campus Tijuca II. A montagem conta a história do médico húngaro Ignaz Semmelweiss e destaca a importância da adoção de cuidados com a higiene para a prevenção de doenças. A reestreia, nesta segunda-feira, 5/05, reforçou a importância dos cuidados com a higiene, na data em que se comemora o Dia Mundial de Higienização das Mãos.


“A peça fala sobre um tema muito atual que é saúde pública e como surge todo o conhecimento sobre a importância da lavagem das mãos”, explica o professor Márcio Medina. A montagem já é a segunda escrita por Medina e venceu o X Festival Intercolegial de Teatro do Colégio Notre Dame, em 2012, nas categorias melhor espetáculo adulto, melhor figurino e melhor cenário. Através dela, o professor ressalta a importância de levar o teatro científico para o ambiente escolar. “O teatro deve fazer parte da cultura da escola. É uma forma muito prazerosa de ensinar e de grande impacto sobre os alunos. O aluno não aprende só a atuar, ele aprende a respeitar o outro, a trabalhar em equipe, a ter responsabilidade com o projeto. Ele cresce como cidadão”, defende.

 


Professor Márcio Medina (esq.) e o elenco de 'O inimigo invisível'


Márcia Martins, Pró-Reitora da PROPGPEC, e professores do CPII prestigiaram a estreia


Para levar o trabalho adiante, Medina pretende levar o Núcleo de Teatro Científico para o campus Niterói. A ideia é montar, junto com os alunos, sua primeira peça, Galileu, que reúne saberes interdisciplinares de física, história e filosofia.


A peça segue em cartaz até o dia 12 de maio.


Confira a programação:

Teatro do Colégio Pedro II – Rua São Francisco Xavier, 204 – Tijuca

8/05 (quinta-feira) - às 14h e 17h

10/05 (sábado) - às 14h e 17h

12/05 (segunda-feira) - às 14h e 17h

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:13619  Total Acessos:29001961