Feira de Línguas Estrangeiras faz sucesso em Caxias

25/08/2014


Auditório do campus ficou lotado durante apresentações culturais

 

O Campus Duque de Caxias realizou na sexta-feira, 22, a "1ª Feira de Línguas Estrangeiras - Lenguas del mundo: UnitéY Diversity",  evento sobre diversidade cultural que envolveu várias linguagens como dança, teatro, vídeos, fotografias, além da gastronomia de países de língua inglesa, espanhola e francesa.


Para o evento os alunos montaram estandes com diversos aspectos culturais, políticos e econômicos de países como a França, Austrália, Argentina, Bélgica, entre outros. Os estudantes também se caracterizaram com roupas e adereços de alguns países e serviram pratos da culinária típica de cada local.


O objetivo do evento foi destacar a relação homem/cultura no contexto atual, envolvendo a construção de conhecimentos em torno de metas definidas de forma coletiva entre alunos e docentes e a efetiva integração da comunidade escolar.

 


A gastronomia de alguns países foi destaque durante a feira


Professora Cecília Bevilagua , coordenadora do curso de  Espanhol do Campus Duque de Caxias, explicou que a principal finalidade do evento era a integração das três disciplinas: Inglês, Espanhol e Francês. “ Essa foi a  primeira edição do evento e o objetivo era promover um encontro formando uma interatividade com os alunos e a comunidade escolar.”

 

A programação contou ainda com várias atrações culturais, entre elas a apresentação do coral “Enjoy” e os musicais o “Pão nosso de cada dia” e “Burlesque”.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:1033  Total Acessos:10259583