Pronatec

 

 

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica; expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; aumentar as oportunidades educacionais para os trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional; aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica; e melhorar a qualidade do ensino médio.

 

O CPII, por ser uma instituição de ensino federal vinculada ao MEC e entendendo que o PRONATEC é uma base estável para o crescimento do país, desempenhando um papel decisivo na indução de seu desenvolvimento sustentável, econômico e social, tornou-se Unidade Ofertante desses cursos.

 

Atualmente, são oferecidos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos Campi Centro, Tijuca II e Engenho Novo II, definidos em edital e calendário próprios, divulgados no sítio www.cp2.g12.br. 

 

Coordenador do PRONATEC: Celso Farias Moura

Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acessos Hoje:129  Total Acessos:1837622