Programa de Integridade informa sobre o Sistema Eletrônico de Prevenção de Controle de Conflito de Interesses

 

 

 

Com o objetivo de apoiar os órgãos e as entidades do Poder Executivo Federal na implementação dos Programas de Integridade, a Controladoria-Geral da União (CGU) criou a campanha #integridadesomostodosnos.


No Colégio Pedro II, a Unidade de Gestão da Integridade (UGI/CPII) é responsável pela coordenação do Programa de Integridade que é o conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de práticas de corrupção, de fraudes, de irregularidades, de desvios éticos e de conduta.


Em 1º de julho de 2013, entrou em vigor no Brasil a Lei nº 12.813/2013 (Lei de Conflito de Interesses), que define situações que configuram esse tipo de conflito durante e após o exercício de cargo/emprego no Executivo Federal. O simples confronto entre o interesse público e o privado não configura efetivamente uma situação de Conflito de Interesses 


Acesse o vídeo e compreenda um pouco mais sobre Conflito de Interesses.


Acesse, também, o vídeo sobre as atividades que permeiam Magistério e Consultorias. ou consulte o folder

 

A CGU desenvolveu o Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflito de Interesses (SeCI), que possibilita o envio das consultas e pedidos de autorização de forma simples e ágil pelos agentes públicos e que está disponível no CPII, conforme informações da Progesp, divulgadas no site do CPII.


Conheça o Fluxo Interno para Consulta a Prevenção de Conflito de Interesses do CPII e consulte o folder sobre o Seci

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:14542  Total Acessos:28474064