Manual traz diretrizes para conduta ética de agentes públicos federais

 

 

 

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia divulgou o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal. O documento disponibilizado  tem como objetivo instruir o agente público sobre sua conduta, norteando-o para que sua atuação seja baseada em valores éticos e com entrega de resultados cada vez mais satisfatória à sociedade.

 

Em sua primeira versão, o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal é mais uma iniciativa que visa o aprimoramento de uma cultura organizacional fundamentada no princípio da integridade. Seu conteúdo abrange todos os agentes públicos, incluindo os servidores comissionados, os servidores efetivos, os temporários, os terceirizados e os funcionários de entidades da administração direta e da administração indireta, autárquica e fundacional. O manual não revoga, nem altera, as disposições normativas existentes.

 

A Unidade de Gestão da Integridade (UGI) do Colégio Pedro II, em parceria com a Comissão de Ética, reiteram a importância do manual para o aprimoramento de uma cultura organizacional fundamentada no princípio da integridade.

 

Acesse o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:15008  Total Acessos:28474530