Alunos do CPII concluem Programa de Vocação Científica

07/08/2014


Alunos comemoram a conclusão da etapa Iniciação do Provoc

Cerca de 70 alunos do Colégio Pedro II receberam certificados de conclusão do Programa de Vocação Científica
(Provoc) da Escola Politécnica Joaquim Venâncio, da Fiocruz. Destes, 15 concluíram a etapa Avançado após dois anos de participação no programa. Outros 57 finalizaram a etapa Iniciação, com duração de um ano, e podem optar por continuar o Provoc na etapa Avançado.


O Provoc é um programa de Iniciação Científica na Educação Básica e tem como objetivo estimular jovens estudantes a seguirem carreiras científicas. Os alunos vivenciam ambientes de pesquisa e participam do desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos.


Entre os formandos da etapa Avançado, 15 do CPII

A cerimônia de formatura aconteceu nesta quarta-feira, 07/08, na Escola Politécnica Joaquim Venâncio, na Fiocruz. Estiveram presentes a diretora do campus São Cristóvão III, Fernanda Brack, o chefe da Seção de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop), Carlos Alexandre Turque, a chefe da Seção de Iniciação Científica, Martha Yvonne de Almeida Ferreira, a orientadora do Sesop de SCIII, Julia Torres, e a orientadora dos Convênios de Iniciação Científica Jr., Julia Zanetti.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:8299  Total Acessos:17100835