Professora busca oportunidades de intercâmbio entre CPII e Espanha

18/08/2014

Novas oportunidades de intercâmbio de alunos e professores do Colégio Pedro II poderão ser desenvolvidas entre o Colégio e a Universidad de Valladolid (UVa), na Espanha, através do Centro Tordesilhas de Relações Ibero-americanas. O estreitamento de laços se dá com a ida à Espanha da professora de Educação Musical, Inês de Almeida Rocha, que passa a integrar o corpo de pesquisadores visitantes do Centro.
 

Através do Centro, Inês terá contato com institutos de ensino médio e fundamental espanhóis. Além disso, irá desenvolver um projeto de divulgação da música brasileira, vinculado à Cátedra Brasil e em parceria com a Favelacult, uma produtora de eventos colaboradora da UVa. “A música brasileira ainda é pouco divulgada por lá e eles estão ávidos por saber mais sobre a nossa música”, explica a professora que vislumbra outras oportunidades de integração entre as duas instituições através do contato que estabelecerá.
 

“Podemos buscar formas de intercâmbio entre nossos alunos de Espanhol e de Música. Temos uma Escola de Música que realiza um trabalho excepcional. Tenho certeza de que esse é apenas o início de um caminho que pode ser aberto tanto para nossos alunos, no âmbito do intercâmbio cultural, quanto para nossos professores desenvolverem pesquisas”, aposta.

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:2525  Total Acessos:17165321