Alunos dos campi II e III retomam debate sobre o Código de Ética Discente


Alunos deram continuidade ao debate sobre o Código de Ética Discente


Nesta quarta-feira, 03/09, aconteceu a segunda reunião com representantes do corpo discente para debater a reformulação do Código de Ética Discente do Colégio Pedro II. Sete alunos participaram da reunião presidida por Carlos Turque, chefe geral do Sespo, e apresentaram sugestões e propostas em nome dos estudantes dos campi II e III.

Durante o encontro, a  pró-reitora de Ensino, Eliana Myra ressaltou a importância da participação dos alunos na reformulação do Código. A chefe da Seção de Educação Especial, Maria Aparecida Lima, enfatizou a necessidade de os estudantes com necessidades específicas serem bem acolhidos e integrados à comunidade escolar. Já Ana Patrícia Correia, chefe da Seção de Nutrição Escolar, esclareceu aspectos relativos à merenda escolar, item abordado pelos alunos na reunião anterior.


A próxima reunião estava marcada para o dia 10/09, mas será reagendada por conta do calendário de avaliações da 2ª Certificação. Uma data também será estabelecida em breve para uma reunião com os representantes discente da Unidade de Educação Infantil e campi I.

 
Representaram os alunos dos campi II e III: Lívia Oliveira Liro (Centro), Leonardo Freitas Sayão (Centro), Deborah Patrício de Lima Cardoso (Centro), Maurício Costa da Silva Ribeiro (Humaitá II), Lucas de S. Magalhães (Realengo II), Aline Lima Gimenez dos Santos (Tijuca II) e Bernardo Pedro Nadal (Engenho Novo II)

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:145  Total Acessos:1781589