Campus cria Programa Miniempresa

 

 

 

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do segundo ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, através de jornadas semanais, com duração de 3h 30min, realizadas na escola, geralmente à noite.

 

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário.

 

O programa apresenta aos jovens, noções sobre economia de mercado e as funções básicas de uma empresa, além de possibilitar que os alunos desenvolvam um plano de carreira. Além disso, são encorajados a utilizar alternativas inovadoras de aprendizado sobre planejamento financeiro, enquanto exploram e aumentam suas aspirações profissionais.

 

Organização e Acompanhamento

Antônio Carlos Mattar

Martha Nehrer Braga

Sesop

Acessos Hoje:6457  Total Acessos:10321311