Campus Niterói recebe palestra sobre saúde vocal

 

 


A palestra aconteceu durante reunião do Colegiado de Geografia


Nesta terça-feira, 10/3, a Seção de Desenvolvimento e Educação Coorporativa (Sedec) realizou a terceira palestra sobre saúde vocal para docentes. O encontro aconteceu no Campus Niterói, durante a reunião do Colegiado de Geografia.


O evento foi uma iniciativa do Departamento de Geografia em parceria com a  Sedec, a Seção de Qualidade de Vida e os fonoaudiólogos do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). 


A palestra teve como objetivo divulgar o trabalho dos fonoaudiólogos nos campi, prestando esclarecimentos sobre o que é a voz, o que ela significa e qual a sua importância. Também foram abordados os cuidados que devem ser adotados pelos  profissionais que têm a voz como principal meio de trabalho.


A palestrante e fonoaudióloga do Napne do Campus Realengo II  Rosana Gomes disse que essa foi a primeira palestra sobre saúde vocal realizada em um grande evento, abrangendo um significativo número de docentes.


Segundo Rosana, os fonoaudiólogos atuam nos campi, sendo diretamente vinculados ao Napne, atendendo alunos com necessidades específicas.


"Nossa proposta de prestar informações e esclarecimentos acerca da saúde vocal na reunião do Colegiado de Geografia foi pioneira, e pretendemos levá-la a outros eventos semelhantes, dada a importância da voz para os profissionais docentes,” afirmou a fonoaudióloga.

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social 

Setor de Comunicação do Campus  Niterói 

 

Acessos Hoje:6401  Total Acessos:10321255