CPII firma acordo de cooperação com a Fundação Eva Klabin


Alunos irão aprender sobre tecnologias de impressão 3D / Foto: Theodora Duvivier

 

O Colégio Pedro II, através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec), e a Fundação Eva Klabin estabeleceram um acordo de cooperação Técnica, Artística e Cultural com o objetivo de envolver os estudantes no campo de tecnologias de impressão 3D.

 

Através deste acordo, os alunos terão a oportunidade de acompanhar o processo de criação de modelos feitos a partir de obras originais da Coleção da Fundação Eva Klabin. Os estudantes do Campus Tijuca II foram os primeiros a se beneficiar dessa parceria. No último dia 27 de março eles visitaram a Fundação, acompanhados pela professora Cristina Pierre França.

 

Conteúdos

 

As etapas do acordo de cooperação irão abranger conteúdos teóricos, compostos de informações relacionadas à História da Arte, Museologia, Tecnologias Digitais e Arte-Educação. Estão envolvidos no projeto os campi Tijuca II, Realengo II e Duque de Caxias.

 


Estudantes do Campus Tijuca II foram os primeiros a visitarem a Fundação Eva Klabin / Foto: Theodora Duvivier

 

Todos os alunos participarão de palestras, visitas ao acervo da Casa Museu, mediações estéticas, visita aos laboratórios de Arte e Design da PUC-RJ e apresentações em seus respectivos campi. O Departamento de Desenho e Artes Visuais apoia a iniciativa, com a participação de grupos de docentes e alunos. 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social 

 

Acessos Hoje:2855  Total Acessos:17165651