Alunos de Duque de Caxias visitam o Museu Nacional de Belas Artes


Alunos visitaram o Museu de Belas Artes acompanhados da prof. Janaína Laport

 

 

Na última quarta-feira, 06/5, alunos da 1ª série do Campus Duque de Caxias visitaram o Museu Nacional de Belas Artes, no Centro do Rio de Janeiro. A visita faz parte do currículo de Artes Visuais e foi mediada pela professora Janaína Laport.

 

Durante a visita, os alunos puderam visitar as obras academicistas brasileiras do século XIX, como as de Pedro Américo, Manuel de Araújo Porto Alegre e Vítor Meireles, e relacionar a prática com o trabalho desenvolvido em sala de aula. Também visitaram a exposição de obras de arte moderna brasileira, que conta com artistas como Cândido Portinari e Tarsila do Amaral. Mas, para a aluna Fernanda Bastos, o que mais lhe chamou a atenção foi a exposição "Apreensões e objetos do desejo". "Lá pudemos ver obras de arte contemporânea, como um quadro de OSGEMEOS", relata. 

 

Já a aluna Ana Lívia dos Santos encantou-se com as réplicas de esculturas antigas. "Mesmo sem membros, elas formam um conjunto harmonioso", opina. A aluna também destacou a importância da visita. "Não fomos só passear; pudemos tirar dúvidas, era como se fosse uma aula bem dinâmica. E foi ótimo termos a ajuda da professora de artes e das estagiárias do Museu".

 

 

 

Setor de Comunicação Social do Campus Duque de Caxias

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:17380  Total Acessos:10332234