Alunos do Campus Tijuca II participam de Olimpíada de História do Brasil

 

 

 

As quatro equipes do Campus Tijuca II do Colégio Pedro II inscritas na disputa da 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil seguem representando a escola na terceira fase da competição, que acontece até amanhã, 23/5. Os resultados serão conhecidos nesta segunda-feira, 25/5.


Participaram da primeira etapa da olimpíada 10.224 equipes de todo o Brasil, sendo 302 representantes do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 200 equipes disputarão a sexta e última fase, que acontecerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no dia 15/08. Será garantida a representação de ao menos uma equipe por estado da Federação.


Etapas on line


Elaborada pelo Departamento de História da Unicamp, a Olimpíada Nacional em História do Brasil é realizada por equipes compostas por quatro integrantes: 3 estudantes (8º e 9º anos do Ensino Fundamental e qualquer ano do Ensino Médio) e o professor de História do colégio.


Cinco fases são online e duram uma semana cada. As respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.


Desde a primeira edição da olimpíada existe uma fase final para 1200 finalistas, que vão até a Unicamp, em Campinas, onde realizam uma prova dissertativa, e aguardam o resultado e entrega de medalhas no dia seguinte.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Tijuca II

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:849  Total Acessos:18508377