Projeto de intercâmbio levará dez alunos para estudar espanhol na Argentina

 

 

 

Cinco estudantes do Campus Niterói e cinco estudantes do Campus Realengo II serão selecionados para realizar um curso de espanhol em Buenos Aires, na Argentina. A iniciativa faz parte do Projeto Intercâmbio Brasil-Argentina, elaborado pelo Departamento de Espanhol, tem como objetivo fomentar o interesse pela língua espanhola e pelo universo hispânico, ofertando ao educando a oportunidade de vivenciar uma realidade sociocultural diversa da sua.

 

Os alunos serão selecionados a partir de seu desempenho em um curso preparatório voltado para o uso da língua em situações significativas de comunicação. Ao final do curso e sendo aprovado, o aluno receberá certificado de nível de competência linguística A2. O curso teve início no dia 27 de maio e os alunos foram selecionados a partir de seu desempenho na disciplina de Língua Espanhola no ano anterior.

 

Os cinco estudantes de cada campus avaliados com melhor desempenho ao longo do curso preparatório realizarão uma viagem a Buenos Aires, de aproximadamente cinco dias, em outubro de 2015, a fim de vivenciar a cultura argentina e praticar a língua espanhola em situações reais de comunicação.

 

Em Buenos Aires, estudarão espanhol no curso Mundo Español, participarão de variadas atividades culturais e se hospedarão em um hostel, acompanhados por professores de Espanhol do CPII.

 

O Projeto conta com a concessão de diárias, matrícula no curso em Buenos Aires e passagem aérea por parte do Colégio Pedro II.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Niterói

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:1179  Total Acessos:10259729