Humaitá II debate ‘Sombras da Ditadura hoje’

 
III mesa de debates teve participação da professora de História do CPII, Esther Kuperman, e professor de História da UFF, Demian Melo 

 

O Laboratório de Humanidades do Campus Humaitá II, composto pelas equipes de Sociologia, História, Geografia e Filosofia, realizou no dia 11 de junho a III Mesa de Debates do ciclo “Ditadura, Democracia e Revoltas Sociais”. Com o tema ‘Sombras da Ditadura hoje’, o evento abordou a Ditadura Militar e contou com a participação de Demian Melo, professor de História da UFF e Esther Kuperman, professora de História do Colégio Pedro II.

 

Assista vídeo da palestra produzido pela TV Laboratório de Humanidades

 

O clico de debates tem o objetivo de discutir a atual conjuntura política do país, abordando temas fundamentais para sua compreensão. A I Mesa de Debates aconteceu em 28 de abril com o tema “Democracia: para onde vamos?” e participação dos militantes políticos Cyro Garcia (PSTU) e Mauro Iasi (PCB) e o deputado Marcelo Freixo (PSOL). O Laboratório divulgou um vídeo deste primeiro encontro, que pode ser acessado clicando neste link.

 

A II Mesa de Debates abordou o tema “Brasil Contemporâneo e Movimentos Sociais”, no dia 08/05. Neste evento participaram Bruno Cava, da Universidade Nômade, e Renato Nogueira, professor de filosofia da UFRRJ.

 

O tema e data da IV Mesa de Debates será divulgado em breve.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:4152  Total Acessos:9092417