I Semana de Arte Moderna teve palestras e apresentações artísticas

 

Na última sexta-feira, 3/07, o Campus Centro promoveu a I Semana de Arte Moderna, evento com o objetivo de conduzir os alunos – em especial os da 3ª série do Ensino Médio, para quem a temática explorada na atividade constitui conteúdo curricular – ao estreitamento de seus laços afetivos e intelectuais com as expressões artísticas modernistas, que promoveram uma grande discussão sobre nossa identidade cultural, em 1922.

 

O evento foi aberto com as palestras dos professores Eduardo dos Santos Coelho, da Faculdade de Letras da UFRJ, sobre o Modernismo em Manuel Bandeira, e da Professora Eliane Vasconcellos Leitão, do Arquivo-Museu de Literatura Brasileira, da Fundação Casa de Rui Barbosa, sobre a figura da mulher no pré-modernista Lima Barreto.

 

Logo depois, foi inaugurada a exposição de arte modernista, com obras produzidas pelos alunos a partir de contos modernos explorados pelos professores em sala de aula.

 

 

Coroando a atividade, houve apresentações, no pátio central, de poemas, músicas e textos diversos representantes da estética moderna. Os melhores trabalhos foram premiados ao final. “A atividade conseguiu integrar bastante a escola e se constituir como uma grande aula interdisciplinar acerca do que a Semana de Arte Moderna significou para a cultura brasileira”, afirmou o professor Tiago Cavalcanti.

 

O evento contou com apoio da Diretoria de Culturas/Propgpec.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:8655  Total Acessos:17101191