CPPD publica novo informativo para esclarecer dúvidas sobre RSC

 

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) publica mais um informativo para esclarecer as principais dúvidas sobre o requerimento do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) por parte dos professores do Colégio Pedro II. O novo informativo vai auxiliar os requerentes acerca da documentação necessária para a aquisição dessa qualificação e esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre esse processo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O INFORMATIVO DA CPPD


A CPPD já recebeu cerca de 500 processos de requerimento de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) por parte dos professores do Colégio Pedro II.  Diferentemente dos demais processo avaliados pela comissão - como alteração de regime de trabalho, avaliação de desempenho para a progressão funcional, avaliação de estágio probatório, entre outros – o RSC demanda um trabalho minucioso, com muitas exigências e etapas.

Os  professores que dão entrada no requerimento de RSC devem realizar ou verificar seu cadastro no Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (SIMEC). É importante que a documentação seja enviada de forma mais organizada, em um único arquivo. Isso facilita o trabalho dos avaliadores e acelera o andamento do processo.

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:6668  Total Acessos:17099204