Alunos de Duque de Caxias apresentam trabalho no VII Erebio

 

Os alunos Bruna Barbosa (3ª série), Jade Manhães (2ª série), Raphael de Oliveira (2ª série) e Samara Amaral (2ª série), do Campus Duque de Caxias participaram do VII Encontro Regional de Ensino de Biologia, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de agosto na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. No dia 6, os estudantes apresentaram, sob a forma de exposição de material didático, o trabalho intitulado “Microrganismos nas Pontas dos Dedos: Estratégia de Inclusão Desenvolvida por Alunos de Iniciação Científica Júnior do Colégio Pedro II”.


Neste trabalho, os alunos produziram maquetes táteis de vírus, bactérias, algas e protozoários, além de textos em braille e materiais em áudio. Todo o material produzido vem sendo utilizado no Campus pelos professores de Biologia nas aulas com estudantes deficientes visuais.

O trabalho faz parte do projeto desenvolvido sob orientação da professora Natasha Carvalho, com auxílio do técnico de laboratório Fábio Nuno, para a produção e adaptação de materiais didáticos e aulas práticas de Biologia para alunos deficientes visuais do Colégio Pedro II.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caxias

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:17916  Total Acessos:12692007