CPII realiza aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Educação Psicomotora

 

No último sábado, 8 de agosto, foi realizada no auditório da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação em Educação Psicomotora oferecido pelo Colégio Pedro II.

 

FOTO: Ricardo Alves, Fátima Ivone de Oliveira,Márcia Martins de Oliveira e José Mauro de Sá Oliveira

 

A aula inaugural contou com a presença da pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura do Colégio Pedro II, Márcia Martins de Oliveira, da diretora de Pós-Graduação Fátima Ivone de Oliveira,  do chefe de  Departamento de Educação Física, professor José Mauro de Sá Oliveira, e do Coordenador do Curso de Educação Psicomotora do CPII, Professor Ricardo Alves. 

 

A pró-reitoria Márcia Martins abriu  aula inaugural destacando os rumos do CPII  na área da Educação Psicomotora. Em seguida, o professor Ricardo proferiu a palestra ”A importância do Curso de Pós-Graduação em Educação Psicomotora na Formação profissional da Educação Básica".


Foto: Martha Aracy Lovisaro,presidente da Associação Brasileira de Psicomotricidade


Outra palestrante do dia foi a presidente da Associação Brasileira de Psicomotricidade, professora Martha Aracy Lovisaro, que abordou o tema: "A Psicomotricidade e a Educação Psicomotora como propulsoras do desenvolvimento humano". 

 

O Curso acontecerá aos sábados, das 8h às16h, com carga horária total de 424 horas. O objetivo do curso é formar especialistas em nível de pós-graduação, para uma intervenção consciente e competente com bases na Psicomotricidade na área de Educação, promovendo o estimulo do estudo e da compreensão dos processos de desenvolvimento e estruturação do sujeito, por meio da perspectiva integrada das teorias contemporâneas cognitivas, das neurociências, da psicanálise e das bases psicomotoras.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social 

 

 

 

Acessos Hoje:2999  Total Acessos:17165795