Alunas do Campus Niterói participam do VII Encontro Regional de Ensino de Biologia

 

Na quinta-feira, 6/8, as alunas bolsistas de iniciação científica de Biologia do Campus Niterói Lia Vieira Peclat e Teresa Mourão, da 2ª série do Ensino Médio, apresentaram um projeto de iniciação científica no VII Encontro Regional de Ensino de Biologia RJ/ES. O evento aconteceu no Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

 

Orientadas pela professoras Cláudia Sordillo, as alunas   mostraram como  são utilizadas armadilhas para a coleta de moscas e a posterior análise qualitativa e quantitativa das espécies. "Nosso objetivo é fazer com os estudantes do Ensino Médio conheçam parte da fauna do Campus Niterói, percebendo como o homem pode criar condições que favorecem o desenvolvimento de algumas espécies de seres vivos em ambiente antrópico e excluem outras", explicou a chefe do Departamento de Biologia e Ciências do CPII, Cristiane Coelho, observando ainda que é também uma oportunidade do estudante aplicar em pesquisa científica básica, no seu próprio ambiente formal de estudo, os conhecimentos que adquirirem em sala de aula, vivenciando o método científico.


O projeto científico desenvolvido no Campus Niterói tem o apoio da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgepc), aprovado nas chamadas nº 4, de 2014 e nº 2, de 2015 (Apoio a projetos de Iniciação Científica Júnior). 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social 

 

 

Acessos Hoje:1277  Total Acessos:10259827