CPII realiza I Jornada de Estudios Hispánicos

 

 

Seguem abertas até 16 de setembro as inscrições para ouvintes interessados em participar da  “I Jornada de Estudios Hispánicos”, evento que acontece no dia 18 de setembro, das 9:00 às 17:00, no Anfiteatro C do Campus São Cristóvão III. A jornada é uma realização do Departamento de Espanhol do CPII e faz parte do calendário de eventos acadêmicos técnicos e científicos do Colégio Pedro II divulgado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec).


A palestra de abertura terá caráter interdisciplinar, com a presença do professor da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e pós-doutor em Teoria Literária /UFRJ/Universidad de Salamanca, Nilton dos Anjos, e do professor de História na Educação Básica e mestre em História pela Universidade Federal de Goiás, André Francisco de Araújo. Os dois palestrantes farão uma interface com autores espanhóis e com o escritor uruguaio Eduardo Galeano.


Na parte da tarde será realizada uma oficina de "Compreensão e Produção de Textos literários em Espanhol" com o Professor de Didática da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Antônio Andrade.

 

Professores do CPII vão apresentar teses, dissertações e relatos de experiências bem sucedidas no ensino de espanhol. Confira a programação de apresentação de trabalhos.

 

 
Eduardo Galeano


Outro destaque da programação será a inauguração do “Espacio Eduardo Galeano”, um anexo da Mediateca de Espanhol no Campus São Cristóvão III onde o Departamento de Espanhol realiza estudos e pesquisas com alunos com deficiência visual e de iniciação científica, além de reuniões com os grupos de pesquisas.


Segundo a chefe do Departamento de Espanhol, Claudia Estevam, a jornada tem como objetivo fomentar a integração entre o ensino e a aprendizagem do Espanhol, além da pesquisa, em especial na área de currículo. “Também será uma oportunidade para trocas de experiências de práticas docentes e de pesquisas realizadas em mestrados e doutorados em Espanhol”, observou Cláudia.


As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O interessado deverá  enviar o nome completo, número da Carteira de Identidade e instituição de trabalho ou estudo.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:2537  Total Acessos:17165333