Série Música Nobre leva música flamenca ao Campus Centro

 

 

 

No dia 11 de setembro acontece mais uma apresentação da série Música Nobre, no Campus Centro. A música Flamenca é o destaque do evento, que terá apresentação do músico Carlos Blanco, com o espetáculo “Simplesmente Flamenco”, às 18h30min.

 

Músico, guitarrista, violonista, compositor, intérprete, Carlos Blanco surpreende com suas composições e interpretações carregadas de sensibilidade e de caráter próprio. Poeta das cordas, através do violão expressa sensações do dia-a-dia, suas lembranças, experiências e vivências. Violonista Interino de Madrid. Licenciado em Violão Flamenco pelo Conservatório Superior de Música de Córdoba. Diretor do Festival Internacional de Flamenco e Cultura Ibérica de Brasil e de Portugal. Como professor são mais de 15 anos dedicados a educação, foi professor de música do Liceu Francês de Castilla y León, professor de Violão Flamenco nas escolas de música das cidades de Toro, Zamora e Aranda de Duero.

 

A programação conta ainda com o bate-papo “Vino & Dendê: Conexões criativas com a cultura negra em Brasil, Espanha e Portugal”, no dia 9 de setembro, das 14h30min às 16h, no Campus São Cristóvão III. No dia 10, acontece a oficina “Tocando e trocando música: Brasil e Espanha”, das 10h30min às 12h, no Campus Centro.

 

Os eventos fazem parte da série Música Nobre, idealizado pelas professoras Clara Fernandes e Inês Rocha, com o apoio da Direção de Culturas/Propgpec, da Direção-Geral do Campus Centro, da Direção-Geral do Campus São Cristóvão III, do Departamento de Educação Musical, do Departamento de Espanhol, da ADCPII e do Restaurante Velho Sonho.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:8604  Total Acessos:17101140