Propgpec realiza último debate sobre a Base Nacional Comum

O debate teve como palestrante a professora Miriam Soares Leite do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uerj, à esquerda da mediadora Cristiane Cerdera,  do Departamento de Línguas Anglo-Germânicas do CPII


Aconteceu nesta quinta-feira,  1º de outubro, a última palestra do ciclo: " Escola Básica e produção de conhecimento: o debate sobre a Base Nacional Comum”. O evento promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec)  objetivou subsidiar e qualificar o debate acerca da proposta preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNC), documento disponibilizado para consulta pública pelo MEC desde o dia 16 de setembro e que ficará disponível para conhecimento e análise no Portal: http://basenacionalcomum.mec.gov.br até 15 de dezembro.

 



FOTO: professores do CPII durante realização do debate sobre a BNC promovido pela Propgpec


A palestra que encerrou o evento abordou as "Implicações da Base Nacional Comum para a construção das agendas locais. Diferenças na Educação escolar e juventude" e foi proferida pela professora Miriam Soares Leite do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Proped/Uerj).


Em sua fala, Miriam destacou sua preocupação com a naturalização de algumas centralidades culturais. “Convivemos hoje com diferentes culturas que estão em choque, marcadas pela disputa de poder”, ressaltou a professora.  A seguir, foi realizado um debate mediado pela professora Cristiane Cerdera, do Departamento de Línguas Anglo-Germânicas do CPII.


 


Palestra aborda implicações da BNC na formação docente


Palestra debate a construção da Base Nacional Comum


CPII inicia ciclo de debates sobre a Base Nacional Comum


Debates sobre a Base Nacional Comum Curricular mobilizam professores do CPII

 
CPII começa debater construção da Base Nacional Comum Curricular (BNC)

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

 

 

 

Acessos Hoje:2950  Total Acessos:17165746