Evento Do Lundu ao Hip Hop – Rio: 450 anos de música! será realizado no Humaitá II

Evento Do Lundu ao Hip Hop – Rio: 450 anos de música! será realizado no Humaitá II

 

 A Mostra anual dos alunos já é uma tradição no Campus Humaitá II. No ano em que comemora-se o aniversário de 450 anos da cidade maravilhosa, os estudantes do colégio se unem para apresentar um repertório variado, com canções representativas da identidade musical carioca:  “Do Lundu ao Hip Hop – Rio: 450 anos de música!”, que acontece nesta sexta-feira, 23/10, de 8:30 às 18h, no auditório do Campus.

O show dos alunos vai trazer um panorama histórico de gêneros musicais: jongo, rock, choro, funk, hip hop, sem esquecer também dos gêneros que melhor representam nossa “carioquice” pelo mundo afora: o samba e a bossa nova.

A comunidade escolar poderá apreciar os estudantes expressando-se através da música, cumprindo assim o objetivo maior da Educação Musical na instituição: proporcionar ao aluno a vivência da linguagem musical, através da prática instrumental e vocal.

Com o apoio da Pró-Reitoria de Pó-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec), da Diretoria de Culturas, do Departamento de Educação Musical e da Direção do Campus HII, o projeto foi idealizado e coordenado pela equipe de professores de Educação Musical do Campus Humaitá II: Mônica Leme (Coordenadora), Affonso Celso de Miranda, Guilherme Carrera, Milena Tibúrcio, Maria Christina Schwenck e João Marcelo Antunes.

Todos os arranjos foram elaborados ao longo do ano letivo, dentro das aulas regulares, junto com os alunos do 6o ao 9o anos do Ensino Fundamental e da 1a série do Ensino Médio. O evento terá a participação de praticamente todos os estudantes do Campus. Haverá também apresentação dos dois grupos instrumentais criados no Campus: a banda de rock Território CP2 e a Orquestra de MPB.

Acessos Hoje:7055  Total Acessos:10363166