Alunos do Campus Duque de Caxias assistem à palestra sobre doutorado-sanduíche


Professora de Biologia do Campus Duque de Caxias ministra palestra sobre doutorado nos EUA

 

 

Nos dias 28 e 29 de outubro, a professora de Biologia do Campus Duque de Caxias do Colégio Pedro II Paula Mello realizou uma palestra sobre sua recente experiência estrangeira, no auditório do Campus. Paula se formou doutora recentemente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na área de Biologia Molecular.


A professora contou sobre suas escolhas profissionais e sua opção pelo mestrado em Farmacologia, além das dificuldades em conciliar o doutorado, baseado na pesquisa sobre a hanseníase (doença infecciosa crônica) com o magistério no CPII. 



Doutorado-sanduíche



FOTO: Alunos assistem à palestra da professora Paula Mello



Paula relatou o processo de seleção de um laboratório estrangeiro com o qual pudesse estabelecer uma parceria, o que a levou para Los Angeles, nos Estados Unidos. "As diferenças culturais e a barreira da língua dificultaram minha adaptação, mas posteriormente a experiência se tornou muito gratificante", ressaltou.


A professora também apresentou relatos de ex-alunos do Campus que tiveram experiências de intercâmbio por meio de programas universitários, como Marcela Miranda, estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF). A estudante passou meses na Cidade do México como aluna da Universidad Autónoma de Mexico (UAM).


Os depoimentos dos ex-alunos reforçaram as ideias de Paula, ao reconhecerem o valor da experiência cultural de instruir-se em outro país. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas à carreira e de receber dicas de como estudar no exterior.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 
Acessos Hoje:1319  Total Acessos:10259869