Coral de alunos do Tijuca II participa da final do Festival Brasil Vocal CCBB 2015

Coral de alunos do Campus Tijuca II durante apresentação no Concurso de Corais Juvenis do Festival  Brasil Vocal 2015, no CCBB


O Coral de Alunos do Campus Tijuca II, regido pela professora Vanessa Weber, foi finalista no Concurso de Corais Juvenis do Festival  Brasil Vocal 2015. A apresentação aconteceu no último domingo, 22/11, no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), importante instituição cultural do Rio de Janeiro.


O coral apresentou arranjos de músicas populares brasileiras e representou o Colégio Pedro II, única instituição de Ensino Básico participante do evento realizado pelo CCBB e que já se encontra na sua 5ª edição.  




FOTO: Certificado de participação no Festival do CCBB recebido pelo Coral do Campus Tijuca II


“Apesar de não terem sido premiados, os alunos fizeram uma belíssima apresentação,  representaram de forma brilhante o Colégio Pedro II, demonstrando que o trabalho musical realizado nas salas de aula pode revelar artistas e produzir muitos frutos”, ressaltou Vanessa Weber, que também é coordenadora de Educação Musical do Campus Tijuca II.


“Parabenizamos também o Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos, o Coro Juvenil da Escola de Música da Rocinha e Coral Nova Sinfonia do projeto de Ensino de Música da Agência do Bem, vencedores do concurso”, enfatizou Vanessa.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:13448  Total Acessos:29001790