Biblioteca do Campus Duque de Caxias promove exposição ‘O livro além das páginas’


Exposição segue até 16/3

 

A biblioteca Professor Aloysio Jorge do Rio Barbosa, do Campus Duque de Caxias, promove a exposição: O livro além das páginas. A mostra entrou em cartaz nesta segunda-feira, 7/03, e tem como um dos seus objetivos disseminar e dinamizar o acervo para a comunidade escolar.

 

A iniciativa reúne obras literárias e históricas de grande relevância artística, cultural e intelectual, que fazem parte do acervo da biblioteca. Tais obras tiveram tamanho impacto na propagação de ideias que serviram de inspiração para outras expressões artísticas, como: música, teatro, cinema, novelas e séries.

 

A exposição é composta por seções que abordam temáticas como: Censura; Cidadãos críticos; A conquista de direitos; Registrar para não esquecer; Ganhando os palcos; Na TV; Em cartaz na sétima arte; Livros cantados; Heróis que saíram dos quadrados; Dos livros para os quadrinhos; A literatura em cordas; Jogos eletrônicos e literatura.

 

 

Segundo Alan Cruz, bibliotecário e um dos responsáveis pela exposição, a ideia de criar esta iniciativa surgiu a partir do momento em que a equipe da biblioteca observou que alguns alunos preferiam ver um filme, ao invés de ler o livro. Diante desta constatação, a equipe criou uma seção dentro da biblioteca intitulada, “Não julgue o livro pelo filme”, procurando separar todos os livros que foram adaptados para o cinema.

 

“A partir desta ação de organizar os livros de forma mais atrativa, nós conseguimos aumentar o empréstimo daquela seção e decidimos relacionar os livros e periódicos com temas que os alunos vivenciam. A ideia da exposição surgiu da observação e do diálogo com nossos alunos”, destaca Alan.

 

A exposição fica em cartaz até 16 de março, de segunda a sexta o horário de visitação é de 7h às 18h e no sábado de 7h às 16:30h.

 

 

 

Fonte: Revista Biblioo

Acessos Hoje:1002  Total Acessos:10259552