Frente Negra do Campus Duque de Caxias realiza reunião

A aluna Rute Sant’Anna, do 3º ano do Ensino Médio, falou aos estudantes durante reunião

 

O grupo Frente Negra do Campus Duque de Caxias realizou mais uma reunião no dia 2 de junho com a comunidade escolar. A Frente Negra de diversos campi se reúne desde abril deste ano para que os estudantes possam debater questões raciais, como racismo, igualdade racial, apropriação cultural, empoderamento negro, cotas raciais, entre outras. O objetivo dos encontros é a exposição de ideias e opiniões a respeito do assunto, a interação e a troca de experiências.

 

Depoimentos dos alunos

“Pra mim, a Frente Negra é um ato que pode mudar a história do CPII. Eu tenho aprendido com meus professores que nunca é tarde para voltar e apanhar aquilo que ficou para trás, é necessário retornar às suas raízes e aprender com elas.” - Aluna Rute Sant’Anna, do 3º ano do Ensino Médio, idealizadora da Frente Negra no Campus Duque de Caxias.

 

“Eu me considerava parda, não tinha informação sobre o movimento negro, sobre o racismo e não tinha uma identidade racial, mas pelo que aprendi nas reuniões, posso me considerar negra” - Aluna do 1º ano do Ensino Médio do Campus Duque de Caxias.

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:1036  Total Acessos:10259586