Alunos do Tijuca II visitam Colégio Militar e participam de cerimônia interna


Alunos do Campus Tijuca II participam de cerimônia no Colégio Militar. Diretora administrativa Silvia Rosa (à esquerda) e major Silva Souza (na extrema direita)

Na última sexta-feira, 24/6, em meio aos boatos e notícias de rivalidade entre as duas instituições de ensino vizinhas, a Direção-Geral do Campus Tijuca II do Colégio Pedro II, juntamente com 12 estudantes, participou da formatura do Colégio Militar após convite do Major Silva Souza.

 

Durante o evento, os alunos do CPII foram acompanhados por um grupo de estudantes do Colégio Militar e tiveram a oportunidade de conhecer o modus operandi da Instituição, bem como suas instalações. Entre essas duas etapas, houve um momento de confraternização durante um café da manhã.

 

FOTO: Alunas do Colégio Militar e do CPII


Em um gesto simbólico, foi realizado o hasteamento da bandeira, feito por um aluno de cada Instituição. A aluna Isabela Melo, do CPII, ergueu o pavilhão brasileiro ao lado do colega da instituição militar. 

 

O diretor-geral do Campus Tijuca II, Jesen Baptista, destacou a integração que existe atualmente entre as duas instituições. “Nós somos branco e azul, que também são as cores da bandeira do Brasil. Assim como eles, e junto deles, representamos o país”, disse. "O que fizemos foi atravessar a rua. Desde o início de nossa gestão, dialogamos com o Colégio Militar. Nós ajudamos um ao outro. Se houve alguma rivalidade entre as Instituições, isso ficou em um passado distante", concluiu.

 

Ao fim da visita, os grupos de alunos se abraçaram e marcaram novos encontros: as festas juninas de ambas as instituições e nova participação do CPII em outra cerimônia do Colégio Militar. Esta última, acontece no dia 1º de julho, com direito a desfile de alunos do Campus Tijuca II e apresentação do hino e da tabuada da instituição.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Tijuca II

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:13586  Total Acessos:29001928