Alunos do CPII visitam Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Escola de Belas Artes da UFRJ


Alunos do Campus Duque de Caxias visitam a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo


No dia 16 de junho, alunos do Campus Duque de Caxias, que fazem parte do projeto NINHO e do preparatório para o THE, acompanhados pelos professores Rodolfo Tavares (Desenho) e Janaína Laport (Artes Visuais), visitaram a Escola de Belas Artes e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU-UFRJ).

 

A visita teve como objetivo informar os estudantes sobre os cursos que utilizam a expressão gráfica como forma de linguagem dentro da universidade. Chegando lá, os alunos do CPII foram recebidos pelos professores: Anita Delmas (ex-coordenadora dos cursos de licenciatura), Mariane Azevedo (atual coordenadora), Luiz Neves (membro do CEG) e Maria Julia (vice-diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo).

 


FOTO: Alunos do CPII durante a visita ao ateliê de pintura


O encontro também contou com a presença de ex-alunos do CPII e atuais da UFRJ: Luciene Pereira (formada em Licenciatura em Desenho e cursando Artes Plásticas e a especialização de Técnicas em Representação Gráfica); Caio José, Rafaella Gomes e José Leandro (estudantes do curso de Licenciatura em Desenho) e Sarah Sequeira (Conservação e Restauro).

 

Os ex-alunos trocaram experiências sobre as disciplinas ofertadas pelos cursos e sobre o mercado de trabalho. Durante a visita, foi possível conhecer o ateliê de pintura, as oficinas de gravura e escultura, finalizando com uma visita guiada ao Museu Dom João VI, instalado nas dependências da Escola de Belas Artes.

 

Depoimento de ex-alunas CPII Duque de Caxias

 

"O CPII foi um divisor de águas pra mim. Lá aprendi a ser mais independente e aberta à novas possibilidades e pessoas. Além de ter me apresentado ao Desenho, que é o curso que escolhi fazer. Outra opção era a Arquitetura. O CPII e os professores de Desenho foram superimportantes, nos oferecendo o preparatório para o THE e outras visões sobre a área artística." Anna Beatriz Perez.

 

“O Colégio Pedro II foi extremamente importante pra mim e continua sendo, primeiro pelo ensino oferecido e pelos excelentes professores, que se preocupam com os alunos; segundo, por todos os membros que o compõem, desde as pessoas responsáveis pela limpeza até o diretor-geral, que são muito zelosos com o colégio e amorosos com os alunos; e por último, por ser responsável pela escolha do meu curso de graduação: Educação Artística - Desenho. Tive acesso à matéria de Desenho Geométrico apenas no CPII durante dois anos e acredito que, se não tivesse estudado nele, não estivesse tão feliz com a escolha que fiz. Hoje me sinto realizada pelo meu curso, pela UFRJ, que também foi consequência de ter estudado no Colégio Pedro II, por ter conseguido alcançar os meus objetivos e chegar onde estou hoje.” Maria Cecília.

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:17580  Total Acessos:12691671