CPII promove Concerto Didático ‘Os Opostos do Violão: Música Espanhola e Música Brasileira’

 

 

 

Nesta terça-feira, 5/7, acontece no auditório do Campus Tijuca II o Concerto Didático "Os Opostos do Violão: Música Espanhola e Música Brasileira”. O evento será de 12h às 13h,  com entrada gratuita e aberta à comunidade local e escolar.

 

O concerto terá abertura do Grupo de Violões formados pelos alunos do Campus Tijuca II, regidos pelo professor de Educação Musical Rodrigo Russano. Em seguida, o compositor Gaetano Galifi dará uma visão histórico-musical do Violão no Brasil e interpretará obras de sua autoria.


“A riqueza estilística e sonora do violão passou por metamorfoses e foi galgando posições no gosto popular do brasileiro, até ir se ambientando, pela influência dos ritmos idiossincráticos da nossa cultura num instrumento tão nacional que chega a ser o oposto da sua origem, o violão espanhol”, explicou Gaetano Galifi.


O objetivo do evento é incentivar a formação de plateias para a música clássica, principalmente a nova geração, além do crescimento cultural e musical nas escolas. “Durante o concerto vamos estimular a plateia a interagir com os artistas, por meio perguntas”, ressaltou Eloisa Sabóia, diretora de Culturas do CPII.


Percussões e danças também farão parte da programação, que contará ainda com participação especial da Professora de Educação Musical do Campus Tijuca II Niágara Cruz, com sorteios do CD "Amazonas - Poema Violonístico”, de Gaetano Galifi, e de livros didáticos de música.

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:13579  Total Acessos:29001921