Padronização e controle de documentos no Colégio Pedro II

 

 

 

Este projeto objetiva mapear os registros já implementados nas rotinas do CPII, propondo a implantação da padronização e do controle de documentos na Reitoria e nos campi, a fim de contribuir para a  melhoria da gestão das informações da Instituição.

 

A aprovação e emissão de documentos seguirá as etapas:

 

- Apreciação do Manual de Redação Oficial da Presidência da República e de outros modelos desenvolvidos por Instituições Públicas de Ensino;

- Elaboração do Manual de Redação Oficial para o CPII considerando, especialmente, a nova institucionalidade e suas competências, bem como os fluxos atuais e ideais dos processos;

- Revisão e adequação de documentos existentes no CPII;

- Identificação padronizada de documentos.

 

A construção das propostas tomará como base o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, de 2002.

 

Responsabilidade:

Grupo de Trabalho coordenado pela Procuradoria Educacional Institucional.

 

Prazo de execução:

Implementação: 12 meses (agosto/2016 a julho/2017)

Acompanhamento: Contínuo

 

Cronograma / Metas:

1ª Etapa: 5 meses – Definição do nome, finalidade, responsável, campo de aplicação e periodicidade do processo;

2ª Etapa: 2 meses – Desenho do fluxograma;

3ª Etapa: 3 meses – Levantamento dos documentos, formulários, normativas e resoluções que orientam a execução do processo;

4ª Etapa: 1 mês – Definição dos indicadores de desempenho do processo;

5ª Etapa:1 mês – Estabelecimento do tempo necessário e identificação dos sistemas a serem utilizados na execução do processo.

 

Estimativa de custo:

Custo reduzido ou não mensurável

 

Intersetorialidade:

Pró-reitorias

Pesquisadores Auxiliares Institucionais

 

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