Avaliação Institucional

 

 

 

Nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), toda instituição, pública ou privada, deverá constituir Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir processos de avaliação internos, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Tem como objetivos gerar dados que subsidiem as ações e estratégias da Instituição.

 

Os resultados da Avaliação Institucional constituirão base de dados confiável à elaboração de estratégias de trabalho de toda a Instituição, demonstrando pontos frágeis e fortes que mereçam atenção, promoção ou reestruturação.

 

Responsabilidade:

Procuradoria Educacional Institucional

Seção de Pesquisa Institucional

 

Prazo de execução:

Implementação: 16 meses (outubro/2016 a janeiro/2017)

Acompanhamento: Contínuo

 

Cronograma / Metas:

 

1ª Etapa (outubro/2016 a janeiro/2017)

- Publicação de portaria de criação da Comissão Própria de Avaliação (CPA);

- Definição de metodologia e estratégias de trabalho para realização da Avaliação Institucional;

- Definição do escopo de trabalho;

- Determinação das instâncias e serviços de interesse à pesquisa; e

- Definição do público alvo (respondentes).

 

2ª Etapa (fevereiro a julho/2017)

- Reuniões dos membros da Comissão;

- Definição de metodologia de pesquisa, mecanismo e veículo de coleta de dados; e

- Elaboração de questionários.

 

3ª Etapa (agosto/2016 a janeiro/2017)

- Definição do cronograma de trabalho de coleta de respostas;

- Consolidação dos dados; e

- Publicação de resultados.

 

Estimativa de custo:

Custo reduzido ou não mensurável

 

Intersetorialidade:

Pró-reitorias

Direções-gerais dos campi

Pesquisadores Auxiliares Institucionais

Seção de Pesquisa Institucional

Responsáveis pelos Observatórios

 

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