Alunos e professores recebem Prêmio InovAção 2016

 


Os professores Regina Fátima, Robson Castro e Alayne Duarte; as alunas Eduarda Sasso, Amanda Henriques e Sara Pimentel com a pró-reitora de Ensino, Eliana Myra, e chefe de Departamento de Ciência da Computação, Roberto Antônio Pereira 

 

Nesta segunda-feira, 17/4, aconteceu a entrega do Prêmio InovAção 2016, durante a Aula Inaugural do CPII, no Teatro Mario Lago. O Prêmio é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e visa reconhecer, premiar e divulgar os trabalhos de professores e alunos do colégio, envolvendo o uso dos tablets fornecidos pela instituição.

 

A pró-reitora de Ensino, Eliana Myra, e o chefe de Departamento de Ciência da Computação, Roberto Antônio Almeida Pereira, fizeram a entrega dos prêmios a quatro professores e cinco alunos que se destacaram com seus projetos.

 

Segundo Roberto, o Departamento Pedagógico de Ciências da Computação e Informática Educativa tem como principal finalidade estimular o uso técnico desses dispositivos na prática pedagógica.

 

Eliana Myra informou sobre a nova edição do prêmio. “Aos alunos e professores de qualquer disciplina que desejem participar, as informações já estão disponíveis no site do CPII. É só enviar um relato de seus trabalhos pedagógicos desenvolvidos com o uso do tablets”, completou.

 

Histórico

 

Desde o ano de 2014, o Colégio já distribuiu 7.035 tablets para turmas da 1ª série do Ensino Médio.

 

Em sua primeira edição, o Prêmio InovAção buscou incentivar o uso destes aparelhos, como também dar visibilidade a iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de ensino e que podem ser adotadas pelos demais campi.

 

Veja os vencedores

 

Categoria Professor:


Regina Fátima Oliveira de Sá, do Campus São Cristóvão III, com o Projeto Vídeos para aprender inglês;


Priscilla Guez Rabelo, do Campus Humaitá II, com o Projeto Estudo de funções usando o aplicativo Geogebra;


Robson Costa de Castro, do Campus Tijuca II, com o projeto Desenvolvimento de aplicativos de simuladores computacionais dos conteúdos de física para dispositivos móveis;


Alayne da Costa Duarte, do Campus Duque de Caxias, com o projeto Curso de Lógica de programação básica online.

 

Categoria Alunos:


Rodrigo Alves, Pedro Ottoni, Eduarda Sasso, Amanda Henriques e Yasmin Gomes, do Campus São Cristóvão III, com o projeto The videomakers not shakers

 

 

CPII abre o ano letivo com palestra sobre ética

Jornada de Iniciação Científica marca o início do ano letivo de 2017

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:274  Total Acessos:1692785